18 de abril de 2017

O fim do visto 457

O primeiro ministro Malcolm Turnbull anunciou o fim do visto 457. Em resumo, esse visto é o que permite empresas "patrocinarem" [ou "sponsorarem" como os Brasileiros costumam falar por aqui] um funcionário para a obtenção do visto. Para conseguir esse visto era preciso vários requisitos, entre eles o emprego estar relacionado na lista de profissões em demanda e a empresa não ter encontrado um Australiano capaz de exercer essa profissão.

Na prática era um visto que permitia que estudantes conseguissem algum emprego na sua área e depois trilhassem para um visto permanente, para quem não tinha os requisitos para aplicar para os skilled visas 189 e 190. Essa decisão foi tomada porque muitas empresas estavam "patrocinando" funcionários em áreas não tão especializadas assim, e o governo quer proteger os empregos dos Australianos. Mas para isso foram criados dois novos vistos que visam continuar com o mesmo caminho para empregos qualificados.

Mais alterações foram anunciadas em relação a obtenção da cidadania. Antes você precisava ter morado quatro anos na Austrália, bastando o último ter sido com um visto permanente. Com a alteração será necessário morar quatro anos após o visto permanente e terá mais requisitos em relação ao inglês e ter se envolvido com a comunidade e com os princípios Australianos.

Caso não esteja familiarizado com esses termos e vistos citados acima, uma rápida busca no google lhe ajudará a entender um pouco mais.

Confira abaixo o pronunciamento do primeiro ministro anunciando essas alterações e os links para posts de outro blog com mais detalhes das alterações.



Uma agente de imigração explica como as novas mudanças no visto podem afetar você

Vai ficar mais difícil se tornar cidadão Australiano



2 comentários:

  1. Adoro os posts de vocês. Estou indo para Melbourne em Outubro (Aliás, estou aguardando o visto) e ficarei por pelo menos 2,5 anos.Adoro as dicas e queria saber o que vocês acham de morar em Altona com relação à distância para o centro, pois no primeiro semestre terei aulas todos os dias.
    Beijos, e aguardo mais posts de vocês!!
    Pollyana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyana, tdo tranquilo? Adoramos Altona, fica em torno de 30min da Flinders Station. Depende do seu estilo de vida, se gostar mais do movimento e quiser ficar mais perto de onde as coisas acontecem, mais perto da city é melhor. Se quiser um lugar tranquilo e não tão distante da city, aqui é ótimo! Boa sorte no seu projeto!

      Excluir